Eu precisava de uma marca, um logo que traduzisse de forma simples e direta meu trabalho como freelancer. Desde dezembro de 2019 estou trabalhando de forma autônoma editando podcast, vídeo, gravando programas para clientes, vinhetas, editando vídeos enfim, me virando do jeito que dá, conquistando de forma justa meu espaço no mercado de trabalho.

Quando estou realizando um trabalho, minha preocupação é de entregar no mínimo o que o cliente pediu e no que puder exceder suas expectativas, isso começa no meu atendimento até a conclusão do trabalho e se estende pós a conclusão garantindo assim a satisfação do cliente e o sucesso de mais um trabalho entregue e precisava que isso estivesse traduzido em uma imagem. Designer não é uma das minhas especialidades admito, mas eu mesmo quis criar essa primeira logo pois queria que tivesse meu toque, não que outro profissão até bem mais qualificado não pudesse realizar (é claro) mas optei por eu mesmo criar até que nasceu esta logomarca que estará em meus trabalhos.

 

Porque escolhi esse formato? Isso é um quadrado ou um losango?

Você deve estar se perguntando isso, porque em tudo que fazemos ou vemos tem um simbolismo envolvido, no meu não foi diferente mas nada mistico, tudo que ele representa é bem simples, direto e objetivo, vou explicar :

  • O quadrado representa equilíbrio, consistência, estabilidade e proporção;
  • Não se trata de um losango e sim um quadrado virado para demonstrar versatilidade, alternativa;
  • Nome no centro da forma para mostrar que tenho o controle do meu trabalho, prazos e entregas;
  • As cores significam que em meu trabalho eu procuro ser otimista, alegre, descontraído ( amarelo) e ao mesmo tempo, tranquilo, puro e paz ( Branco) pois sei da minha capacidade como profissional e trabalhar com clareza, tranquilidade me remete a entregar exatamente o que o cliente espera no mínimo;
  • Pequeno círculo no canto superior me lembra de sempre pensar fora da bolha;
  • As fontes foi porque eu gostei delas e não tem nenhum simbolismo (risos);

 

Bom, este artigo foi para mostrar a você minha marca e explicar o que ela representa para mim e o que eu desejo que ela represente a você. Ficaria feliz em saber o que você achou deixando logo abaixo o seu comentário.

Redes Sociais

Vou deixar minhas redes sociais onde você poderá acompanhar também meu trabalho de forma mais próxima:

Instagram @tiagoaugustofreela

Facebook: Tiago Augusto (sem página)

Twitter: @eutiagoaugusto

 

Você tem um projeto e gostaria que eu trabalha-se nele? não pense duas vezes. Para isso você pode clicar no ícone do Whatsapp que esta aparecendo ai do seu lado direto do site ou clicando aqui.

 

Abraço!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: