De Volta ao rádio

 

De volta ao rádio em 2020 com um novo desafio.

 

Em 2020 eu volto ao rádio trabalhando como operador de rádio agora por uma emissora com mais de 20 anos de dial, com muita tradição no segmento cristão. Uma oportunidade unica que surgiu logo no inicio de 2020 que quero compartilhar neste texto. Em um outro texto quero compartilhar melhor como comecei a trabalhar no rádio mas neste texto quero direcionar a minha chegada na Rádio Musical Fm em São Paulo.

Muito bem, antes eu preciso voltar  a Dezembro de 2019 quando eu me desliguei da antiga emissora ( Adore Fm 97,3 SP) por motivos pessoais, fui me virando com trabalhos de freelance ( o que me fez colocar no ar inclusive este site) atuando com trabalhos em edição de áudio para podcasting, fotografia e videos. Mas uma coisa que aprendi é que preciso ter um bom relacionamento com as pessoas, não importa quem seja. Não estou dizendo que você precisa ser um puxa-saco, mas ser profissional, fazer o que precisa e se puder dar um passo a mais ( inclusive isso tem até uma referência a uma passagem bíblica que diz “Se te mandarem andar uma milha, vai com ele duas” mateus 5.41, no sentido de ir além do que se pede).

Então, através de um bom relacionamento com um dos clientes da rádio anterior onde tive a oportunidade de inciar e permanecer nela por 3 anos, um destes clientes me ligou em Janeiro de 2020, eu estava descansando na praia quando o telefone tocou e era esse cliente ( ele é um Pastor bem conhecido mas por ética vou deixar ele em anonimo) perguntando se eu estava procurando emprego em rádio (note que a pergunta dele foi bem específica), eu respondi que sim, havia saído da emissora anterior e que estava procurando emprego sim, foi então que ele mencionou da vaga na rádio Musical e se ele poderia passar meu contato para a administração da rádio e foi assim que eu cheguei até a Musical FM. Um detalhe deste relato é que eu trabalhava de madrugada na antiga emissora já uns dois anos e eu trabalhei com este cliente no meu primeiro ano de rádio quando era folguista, se eu não tivesse feito um bom trabalho, deixado uma boa impressão, ter tido um bom relacionamento com ele como cliente você acha que ele teria me indicado ao saber que estava sem emprego? eu acho que seria muito difícil.

Bom, estou na Rádio Musical FM em 105,7 á um pouco mais de 30 dias, já cobrindo folgas e cumprindo meus horários como folguista trabalhando não só com este cliente que me indicou mas com outros grandes nomes do segmento cristão, aprendendo muita coisa com esta emissora desde operação como de relacionamento pessoal. O meio do rádio parece que é um meio muito grande e é, mas ao mesmo tempo é muito pequeno, pois sempre tem alguém que conhece alguém e se você não tiver humildade, ser um bom profissional e ter um bom relacionamento com as pessoas, existe a possibilidade de perder oportunidades como esta que eu tive.

Seja pró-ativo, tenha bom relacionamento, mas saiba, você não vai agradar a todos mas não é por isso que você vai se virar contra o mercado. Você precisa ser um profissional diferenciado e preparado para o mercado independente da área que você atua, tenha sempre bom relacionamentos porque você é um bom profissional e agindo assim teno certeza que você terá destaque se será um profissional desejado em sua área de atuação.

Hoje trabalho na Rádio Musical Fm como folguista e continuo fazendo meus trabalhos como freelancer como disse logo no incio deste texto, sempre mantendo o foco, bom relacionamento e buscando surpreender as expectatívas sem ser puxa-saco.

Espero que esta minha experiência possa contribuir com você de alguma forma e te motive a sempre dar um passo a mais porque você é o único vencedor no final da história.

 

Um grande Abraço,

 

Tiago Augusto  (texto escrito em Abril de 2020)

Tagged with:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: